Notícias

Associações Nacionais de Municípios de Cabo Verde, Italia, Brasil, e Espanha assinam protocolo de cooperação


19 Out 2017 Política


O Quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local foi marcado na tarde de ontem, pela assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde com a Associação Nacional dos Municípios Italianos, a Confederação dos Municípios do Brasil e o Fundo de Entidades Locais para a Cooperação Descentralizada e o Desenvolvimento Humano Sustentável da Espanha.


É um protocolo quadripartido em que as partes assumem um forte engajamento pelo sucesso dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, através da valorização da participação do poder local e a sua importância como parceiros para alcançar os mesmos.

O Presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, Manuel de Pina, diz que este protocolo não vai ficar só no papel.

Na mesma linha, o vice-presidente da Confederação dos Municípios do Brasil, Glaudemir Aroldi, afirma que é o início de uma longa etapa de cooperação.

A assinatura deste protocolo foi testemunhada pela Subsecretária-Geral da ONU, pela representante do Sistema das Nações Unidas e pela Coordenadora Nacional do Quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade