Notícias

Assembleia Nacional reúne-se hoje em Sessão Solene para assinalar o vigésimo quinto aniversário da Constituição da República


23 Out 2017 Política


É a primeira vez que o Parlamento assinala esta data com uma Sessão Solene, que contará com a presença do Presidente da República.


A Constituição, desde a sua aprovação em 1992, durante o processo de democratização do país, já foi revista duas vezes: em 1999 e em 2010.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defende que a Constituição, assim como está, continua a servir os interesses do país. Mas, que é necessário aplicar mais as leis existentes.

Tendo em conta todas as discussões sobre regionalização, que implicaria uma necessária revisão da Constituição, Jorge Carlos Fonseca defende mais debate, antes que qualquer outra ação.

E mais, Fonseca acredita que o sistema semi-presidencialista vigente em Cabo Verde funciona, apesar da necessidade de se aprimorar alguns aspectos.

Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, sobre a oportunidade de revisão da Constituição da República, por ocasião do Vigésimo Quinto aniversário da Lei maior do país, que se assinalou no passado dia 25 de Setembro, mas que é hoje lembrado pela Assembleia Nacional em sessão solene.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade