Notícias

Plataforma das ONGs organiza formação sobre “Produção de Indicadores para o Seguimento de Políticas Públicas e em Educação para a Cidadania Fiscal”


23 Out 2017 Economia


A Plataforma das ONGs em parceria com a Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados e a ADECO organizam hoje uma ação de formação sobre “Produção de Indicadores para o Seguimento de Políticas Públicas e em Educação para a Cidadania Fiscal”.


A formação, organizada com o apoio do projecto Pro PALOP-TL ISC e financiado pela União Europeia, visa preparar os responsáveis das organizações da sociedade civil cabo-verdiana para a monitoria social das finanças públicas.

A formação em Produção de Indicadores para o seguimento de Políticas Públicas pretende reforçar a capacidade de envolvimento, influência e fiscalização das organizações na elaboração e execução das políticas públicas.

Os dirigentes e membros da sociedade civil irão familiarizar-se com os conceitos e o processo de planeamento, orçamentação, implementação, seguimentos e avaliação de políticas públicas em Cabo Verde.

A formação em “Educação para a Cidadania Fiscal” incluirá a discussão sobre as contribuições fiscais enquanto dever do cidadão, mas também o direito do cidadão em fiscalizar e participar na tomada de decisão sobre investimentos estatais nas suas comunidades.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade