Notícias

Parlamento cabo-verdiano vai passar a reunir-se 2 vezes por mês e o Primeiro-ministro deverá aprsentar-se uma vez por mês


Palácio da Assembleia Nacional
26 Out 2017 Política


Estas são algumas das principais inovações que estão patentes no projeto de regimento da Assembleia Nacional e cuja discussão e provação dos artigos foram retomados no parlamento.


O Presidente da comissão eventual da reforma do parlamento, Rui Figueira, está confiante que todos os artigos, quase 300, possam ser aprovados hoje, quinta feira.

O projeto de regimento da assembleia nacional comporta 296 artigos e segundo o Presidente da comissão eventual da reforma do parlamento cabo-verdiano, Rui Figueiredo, em Julho foram aporvados cerca de 50 artigos e ontem retormou-se a discussão e aprovação dos artigos.

Rui Figueiredo diz que o novo regimento prevê um novo figurino para as sessões plenarias, com destaque as periodicidades da realização das sessões e da presença do Primeiro-ministro no parlamento.

Durante a tarde de ontem foram aprovados algumas dezenas de artigos, alguns foram suspensos para clarificação, mas no compto geral o Presidente da comissão eventual da reforma do parlamento que esteve na apresentação dos artigos, acredita que é possivel aprovarem todos os artidos na sesão de hoje, quinta feira.

Rui Figueiredo está confinate nos consensos entre os deputados para que se aprove nesta hoje todos os artigos no novo regimento da Assembleia Nacional que entra em vigor em 2018.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade