Notícias

Regional Futebol do Fogo: Equipa dos Mosteiros com ambição para campeonato que arranca este sábado


27 Out 2017 Desporto

Fogo é a primeira região desportiva do país a dar início ao campeonato regional de futebol. A competição arranca no próximo fim-de-semana e a RCV tem estado a ouvir os clubes da primeira divisão. Hoje conhecemos as perspectivas de duas equipas dos Mosteiros. O Nô-Píntcha, quarto lugar da época passada, e o Atlético, equipa que chega pela primeira vez ao primeiro escalão.

O Nô-Píntcha promoveu uma autêntica revolução no plantel em comparação com a época passada. A direcção do clube encarnado dos Mosteiros aposta numa equipa formada por jovens jogadores para atacar a manutenção no regional do Fogo.

Depois do 4º lugar conquistado na última temporada o Nô-Pintcha encara a nova época com o foco na luta pela manutenção. As dificuldades financeiras do clube e a falta de patrocínios obrigaram a direcção a redefinir os objectivos para a presente temporada.

O treinador e a direcção do clube estão em sintonia no que a construção do plantel diz respeito, afirma Ailton Macedo.

Do plantel da época passada apenas dois jogadores continuam no lote dos 25 escolhidos por Ailton Macedo.

O treinador do Nô-Pintcha considera que o clube, a semelhança dos demais, não atravessa um bom momento no plano económico. Porém, Ailton Macedo diz que no plano desportivo os encarnados vão lutar pela permanência no regional do Fogo.

O Nô-Pintcha continua no mercado a procura de 3 ou 4 reforços para fechar o plantel. O capitão Edgar e o defesa Matcho são os únicos jogadores da época passada que continuam de águia ao peito. Os encarnados defrontam o Spartak no arranque do campeonato agendado para o próximo fim-de-semana.


Nilton Pires - RCV


Reportagem com jornalista Nilton Pires


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade