Notícias

Marrocos e Mali na final da Copa África Futebol Cegos


27 Out 2017 Desporto

As selecções do Marrocos e do Mali são as finalistas da Copa de África de Futebol para Cegos, que decorre na Cidade da Praia. Ontem, 27, no último jogo da primeira fase, o Mali venceu Egito por 7-1. Já o Marrocos venceu Cabo Verde por 3-1.

Foi a partida em que Cabo Verde obteve um resultado mais equilibrado. Depois das goleadas expressivas diante do Mali (12-0) e do Egito (6-0), esta quinta-feira, perante o actual campeão de África, Cabo Verde perdeu por 3-1. A equipa nacional marcou o seu primeiro golo na Copa. O primeiro golo de sempre numa partida oficial.

Três jogos, três derrotas, mas Cabo Verde ganhou experiência. Assim disseram no final jogadores e treinador, em declarações á RCV.

O Marrocos chega à final com três vitórias em três jogos. A RCV conversou com um dos jogadores, Mohamed. Ele assume que a sua selecção vai a final para ganhar. “Claro que queremos ganhar a Copa! Jogo a jogo chegamos a final. Vamos até ao limite para revalidar o título. Somos os campeões de África, por isso não podemos cometer erros, não vamos facilitar, para podermos ganhar novamente a copa” Tal como o Marrocos, o Mali também quer ganhar a Copa. O treinador assume. “Não somos assim tão fortes, mas fazer o nosso jogo, ao nosso nível. Queremos ganhar a Copa”.

Esta sexta-feira é dia de descanso. O jogo da final da Copa de África está marcada para domingo, às 16 horas. Antes, no sábado, jogam Cabo Verde Egito para a disputa do terceiro lugar.

Atenção que há uma alteração. Estes dois últimos jogos vão ser disputados no campo de Tira Chapéu e não no Estádio Nacional. A proposta partiu da Camara Municipal da Praia. A organização avaliou as condições e aceitou. Então, já sabe, jogo de sábado, 28, entre Cabo Verde e Egito e a final no domingo, entre Marrocos e Mali, acontecem no Campo relvado de Tira Chapéu, uma forma de levar a copa para mais perto das comunidades.


RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade