Notícias

Tem início hoje na Praia o festival do Livro Morabeza que reune cerca de 40 escritores convidados


30 Out 2017 Cultura


Para além dos escritores, outras figuras e artistas, participam em mesas de debate, concertos, sessões de poesia, ações de formação, visitas a escolas e muito mais.


O festival pretende ser um palco internacional para a produção literária cabo-verdiana e para o desenvolvimento do meio editorial local.

Além disso, o festival visa ainda a definição de uma estratégia de promoção da literatura cabo-verdiana além fronteiras.
 
O ministro da cultura, Abraão Vicente, as discussões previstas para hoje em torno da internacionalização da literatura vai permtir ao cabo-verdianos conhecer melhor o mercado do livro.

Abraão Vicente disse que o seu ministério já está a trabalhar a internacionalização, financiando a participação de autores cabo-verdianos em outras feiras mundiais.

Para a Presidente da academia cabo-verdiana de letras, Vera Duarte, trata-se de uma oportunidade dos escritores cabo-verdianos conhecerem outros mercados e trocar experiências com autores internacionais.

O festival do Livro Morabeza pretende ainda envolver a população local nas atividades a serem realizadas nestes três dias, estando também previsto a deslocação de escritores às escolas locais para incentivar o gosto pela leitura nos mais jovens.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade