Notícias

Marrocos é tri-campeão de África de Futebol para Cegos

30 Out 2017 Desporto

O Marrocos sagrou-se, este domingo, 29, pela terceira vez consecutiva, campeão de África de Futebol para Cegos. Na final disputada no campo relvado de Tira-Chapéu, na Cidade da Praia, a selecção marroquina goleou o Mali por 8-1.

Apesar do resultado desnivelado, foi uma final muito aguerrida, mas a experiência e eficácia do Marrocos sobrepuseram-se à toda a entrega dos malianos.



O Marrocos fez assim o pleno, tri campeão de África em 3 edições. Idrisse El Mountak, treinador do Mali, destacou isso mesmo. “É a terceira vez que somos campeões de África..estamos contentes. O ambiente foi muito bom, organização perfeita. Agradeço aos responsáveis de cabo Verde. Por saímos daqui contentes, fomos bem acolhidos. Espero que possamos preparar-nos bem. Não temos muito tempo para preparar. Espero que possamos fazer jogos amigáveis. Vamos tentar prepararnos bem”.



Do lado do Mali, ouvimos o capitão da equipa. Mamadou Chaim “Primeiro agradecer a Cabo verde por ter acolhido esta copa. Penso que este campeonato foi muito bom. Não conseguimos, o mali é uma equipa muito forte, experiente, fisicamente muito mais preparada.”

Apesar do segundo lugar, o Mali vai, mesmo assim estar no mundial em 2018. “Era nosso principal objectivo, qualificarmos para o mundial. vamos tentar estar bem em 2018”.

Em terceiro lugar ficou o Egipto que, na disputa do terceiro lugar, venceu Cabo Verde por 5-2. Ao intervalo registava-se um empate a 2 golos.

O capitão da selecção nacional, Já, realçou a importância desta copa por ter permitido à Cabo verde ganhar experiência. Uma ideia reforçada pelo presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, Rodrigo Bejarano.

A Copa de África de Futebol para Cegos decorreu de 23 a 29 de Outubro na Cidade da Praia. Os jogos da primeira fase decorreram no Estádio Nacional. As duas últimas partidas foram transferidas para o campo de Tira-Chapéu, uma forma de levar o evento para mais pertos das comunidades.


Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade