Notícias

Futebol Fogo: Vulcânico volta a bater Académica agora para o campeonato


30 Out 2017 Desporto

O Campeonato Regional do Fogo arrancou no último fim-de-semana. Destaque para a vitória do Vulcânico sobre a Académica por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Ká na transformação de uma grande penalidade.

O Vulcânico levou a melhor no dérbi com a Académica. Os campeões regionais venceram por 1-0. Ká marcou de pênalti aos 28 minutos da segunda parte o tento da vitória do benfiquinha.

O dérbi ficou marcado por duas expulsões do lado da Académica. Sy e Amilton foram expulsos com vermelho directo. No final do jogo o treinador da Académica realçou a importância do triunfo perante um adversário directo na luta pelo título. Danilo Diniz destaca o comportamento e o desempenho dos seus jogadores.

Leitura diferente tem o treinador da Académica. Lão não gostou da actuação da equipa de arbitragem. Visivelmente irritado o técnico da Mica teceu duras críticas ao quarteto chefiado por David Monteiro.

Críticas do treinador da Académica no final do jogo com o Vulcânico. Os encarnados venceram por 1-0. No outro jogo o Atlético empatou a uma bola com o Valência. Os golos foram todos marcados na segunda parte. Vack adiantou a equipa mosteirense e Ratinho empatou para os forasteiros. No final do encontro o treinador do Valência disse que a sua equipa foi prejudicada pela arbitragem. Borja considera que o Valência fez um bom jogo perante uma boa equipa.

Já o treinador do Atlético considera que o empate foi justo. Paulo Barros diz que a sua equipa cria ganhar, mas não conseguiu traduzir o domínio em golos.

Atlético estreia com um empate a uma bola na recepção ao Valência. No jogo de abertura do campeonato o Botafogo recebeu e goleou o Cutelinho dos Mosteiros por 5-0. Célio marcou por três vezes, Ady e Kutxhutxa de penalti também fizeram o gosto ao pé. O Cutelinho acabou o jogo reduzido a 10 jogadores devido a expulsão de Txilim por acumulação de amarelos.

Ontem no fecho da jornada o ABC de Patim perdeu por 2-0 com o Nova Era e o Spartak bateu o Nô-Píntcha dos Mosteiros por 3 – 1.


Nilton Pires - RCV


Reportagem RCV com Nilton Pires


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade