Notícias

Benfica de Santa Cruz vence torneio GAFT Cup


30 Out 2017 Desporto

A equipa da Cidade de Pedra Badejo derrotou na final o Desportivo da Praia por 1-0.

A final do torneio GAFT CUP disputado entre o Benfica de Santa Cruz, que venceu a poule de Santiago Norte e o Desportivo da Praia, vencedor da poule de Santiago Sul, teve uma primeira parte com poucos lances de perigo, mas com o domínio claro da equipa que viajou da capital.

No segundo tempo, a equipa do Desportivo continuou a dominar e chegou mesmo a meter a bola na baliza dos vermelho e branco mas o árbitro assinalou fora de jogo.

Empate a zero no final do tempo regulamentar. Na cobrança das grandes penalidades a sorte sorriu ao Benfica que venceu por 4 a 3 levantando assim a taça de campeão da 2ª edição do GAFT CUP.

O treinador Edmilson Oriko era um homem feliz. Para Fredy, que marcou o pênalti que deu a vitória ao Benfica, reconheceu que foi uma grande responsabilidade.

Já Kuko, treinador do Desportivo, lamentou a derrota, apesar de considerar que a sua equipa dominou.

No final foram entregues troféus de fair-play, que foi para a equipa Varandinha, vencedora da 1ª edição do GAFT CUP, melhor guarda-redes, Adão do Benfica, melhor marcador, Jó, do Beira -mar. Também foram oferecidos troféus de reconhecimento à equipa de arbitragem e de homenagem à equipa futebol feminino Delta Cultura, tricampeã de Santiago Norte.

A 2ª edição do torneio GAFT CUP, este ano contou com dois grupos: um de Santiago norte e outro de Santiago Sul e que homenageou o atleta tarrafalense Tinho, falecido no mês de Junho.


Raquel Mendes - RCV


Reportagem RCV com Raquel Mendes


Comentários

Pesquisar






Publicidade