Notícias

Uma das prioridades da presidencia da CPLP que Cabo Verde assume em 2018 é a criação de um mercado da arte e da cultura


Ulisses Correia e Silva - Primeiro-ministro
30 Out 2017 Política


O Primeiro-ministro afirmou que uma das prioridades da presidência da comunidade de países de língua portuguesa, que Cabo Verde assume em 2018, é a criação de um mercado da arte e da cultura na CPLP.


Ulisses Correia e Silva falava no encerramento do sétimo encontro de escritores de língua portuguesa, promovido pela União das Cidades Capitais de Lingua Portuguesa, UCCLA, e que decorreu na Praia de sexta a domingo, com a participação de cerca de 20 escritores de vários países lusófonos.

O chefe do Governo cabo-verdiano explicou que este mercado deverá promover a mobilidade dos artistas dentro da CPLP. A outra prioridade de Cabo Verde na CPLP é a livre circulação de pessoas. Ulisses Correia e Silva lembrou que a iniciativa já foi lançada pelo atual Primeiro-ministro de portugal.

Uma forte diplomacia cultural é outro ponto da agenda, que no dizer do Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, deve ser analisado de forma concertada para que seja concretizada.

Para Ulisses Correia e Silva, se todos os países da CPLP se comprometerem com o financiamento da cultura no espaço da lusofonia e a sua promoção no mundo, vai-se conseguir trazer muito mais valia para o espaço lusófono.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade