Notícias

Mário Semedo promete novo modelo de Campeonato Nacional de Futebol


31 Out 2017 Desporto

Mário Semedo, que esteve na noite desta segunda-feira no programa Tribuna Vip, da TCV, explicou que o figurino actualmente vigente do Campeonato Nacional vai dar lugar a um outro mais competitivo, que deverá começar com 14 equipas.

O recém-eleito presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol promete um novo modelo para o Campeonato Nacional de Futebol. Um campeonato com base no desempenho das equipas a nível nacional.

“Temos outras ideias, o que se fez no ano passado não é bem um modelo, mas uma variável do que já se fazia. Nós, o que pretendemos é um verdadeiro campeonato nacional, com regras, disciplina e rigor. Será um campeonato em estilo “allez-retour”, como dizem os franceses. Pensamos iniciar com 14 equipas. De início, há igualdade de oportunidades para todas as regiões que estarão todas representadas. Depois, o futuro dessas regiões no campeonato nacional dependerá da performance dos seus representantes” – Avançou Mário Semedo, ressalvando que será definido um plafond, de forma a garantir que não sejam sempre as mesmas regiões a ter todas as equipas na competição, completou Mário Semedo.

O Presidente eleito da Federação Caboverdiana de Futebol comentou ainda as declarações da candidatura de Mário Avelino “Donae”.

Recorde-se que logo após os resultados das eleições na Federação, a lista derrotada reclamou que o processo eleitoral teria tido interferências do poder político ao mais alto nível. Mário Semedo diz acreditar terem sido afirmações feitas a quente. Entretanto, desafia quem fez a acusação a provar a existência de tais interferências.


Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade