Notícias

Em São Domingos está a nascer um roteiro turistico que explora a passagem de Charles Darwin por Cabo Verde


Carles Darwin - Naturalista Inglês
02 Nov 2017 Sociedade


A iniciativa do empresário Filomeno Rodrigues, que alia a cultura, a história do municipio e a preservação das espécies endémeicas da região.


Charles Darwin esteve em Cabo Verde em 1832, a bordo do navio Beagle, tendo ulizado a sua estadia no arquipélago tanto para estudar a vida natural e a geologia de Santiago, como para recolher amostras de especies animais e vegetais da ilha.

A história da passagem do famoso naturalista inglês por estas bandas, pode ser lida no livro “Cabo Verde: O despertar de Darwin” dos historiadores Antonio Correia e Silva e Zelinda Cohen e que deu origem à montagem de um roteiro turistico histórico sobre o encontro de Darwin com Cabo Verde.

Mas se além de ler, quiser sentir o que Darwin sentiu em Cabo Verde, mais precisamente em São Domingos, o destino é o Eco-centro, centro de promoção ecológica de São Domingos.

Ali está a nascer o roteiro de Darwin em São Domingos que inclui o jardim de Darwin, com as éspecies que daqui levou, conforme o proprietário do Eco-centro, Filomeno Rodrigues.

Darwin, segundo os historiadores Antonio Correia e Silva e Zelinda Cohen, esteve em Cabo Verde duas vezes: em 1832 e 1836. Esteve na cidade da Praia, na Ribeira Grande de Santiago e São Domingos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade