Notícias

Editoras cabo-Verdianas são muito equilibradas e conhecem as oportunidades e riscos do meio editorial


02 Nov 2017 Cultura


A opinião é do consultor nessa área e um dos formadores da oficina sobre “como criar uma editora” e “Gestão editorial”, que acontecem hoje, no âmbito do Festival Literário Morabeza, a decorrer na Praia.


O consultor é Paulo Ferreira, Diretor Geral da Booktailors, uma das organizadoras do evento. A gestão editorial é um dos temas das diferentes formações que vêm sendo realizadas no âmbito da Festa do Livro Morabeza, e que estão na perceção de Tito Couto da Booktailors, mais direcionadas a escritores e outros jovens criadores.

Nenhum país deve estar dependente do exterior para ter os seus autores publicados, reconhecidos, promovidos internacionalmente e novas editoras são sempre necessárias para garantir a diversidade, defende Paulo Ferreira, consultor editorial e diretor da Booktailors.

A formação sobre gestão editorial acontece hoje de manhã. Questionado sobre o fato de muitas ações de formação direcionados sobretudo a um público mais jovem estão restritas a convidados.

Festival Literário Morabeza que vai até o dia 5 será para continuar com mais edições assegura o Ministro da cultura e industrias criativas, Abraão Vicente.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade