Notícias

Salenses assinalam Outubro Rosa e Novembro Azul com uma marcha na cidade dos Espargos


05 Nov 2017 Sociedade


Para assinalar o Outubro Rosa e Novembro Azul, os salenses, numa marcha percorreram a cidade dos Espargos levando mensagens de prevenção contra o cancro.


A luta contra o cancro é para manter e continuar. A prevenção é das melhores formas para combater o cancro.

É com esta vontade e determinação que no Sal a sociedade mantém-se firme na divulgação de mensagens fortes para a prevenção do cancro.
 
Para assinalar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses que simbolizam as campanhas contra o cancro da mama e cancro da próstata, a delegacia de saúde, em parceria com o hospital Ramiro Figueira e a clínica X-eco realizaram hoje de manhã uma marcha na cidade dos Espargos. Apesar da adesão não ter sido a melhor, a organização na voz de Sandra Nazaré dá nota positiva à iniciativa.
 
Participar nestas campanhas é uma forma de ajudar na divulgação das mensagens de prevenção contra o cancro, por isso, defendem os participantes, a palavra de ordem é envolver-se cada vez mais.
 
A marcha contra o cancro teve o seu arranque frente ao comando da policia nacional, percorreu a zona de Hortelã de Baixo, seguindo para Chã de Matias, Ribeira Funda, Preguiça e Praça Abílio Duarte, onde foram dirigidas alguma palavras por parte do Delegado de Saúde e Director do Hospital.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade