Notícias

Pro-empresa vai desenvolver o sistema nacional de inovação para promover a inovação no setor empresarial


Marco Aguiar - Presidente do Instituto de Apoio e Promoçao Empresarial - Pro-empresa
07 Nov 2017 Economia


O instituto de apoio e promoçao empresarial, Pro-empresa, vai desenvolver o sistema nacional de inovação para promover a inovação no setor empresarial, aproveitando as competencias já existentes no meio universitário cabo-verdiano.


O projeto que será implementado até o próximo ano deverá, segundo os promotores, criar uma cultura de inovação e empreendedorismo no país para promover o crescimento e apoiar o desenvolvimento económico.

O Presidente do Pro-empresa, Marco Aguiar, diz que o projeto irá permitir a identificação das necessidades e prioridades e o fornecimento de suporte técnico para a formulação de políticas na elaboração e implementação de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento empresarial em Cabo Verde.

Além disso, o Pro-empresa pretende desenvolver um plano de ação para melhorar a inovação empresarial e apoiar a aplicação da ciência, tecnologia e inovação em toda a economia cabo-verdiana.

O sistema nacional de inovação vai ser desenvolvido com apoio técnico da organização das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial (ONUDI).


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade