Notícias

Tubarões Azuis começam treinos com 20 dos 22 convocados


07 Nov 2017 Desporto

A selecção Nacional de Futebol efectua hoje, em Lagoa, Portugal, um primeiro treino integrado no estágio de preparação para o jogo com o Burkina Faso. A sessão está marcada para às 4 da tarde, hora de Portugal, 3 da tarde em Cabo Verde.

Lúcio Antunes já poderá contar com 20 dos 23 convocados. Ontem a noite juntaram-se ao grupo Marco Soares, Vozinha e Fernando Varela. Para hoje, devem chegar ao Algarve Danilson da Cruz e Tiago Almeida. Nuno Rocha irá se juntar ao grupo mais tarde.

O jogo Cabo Verde – Burquina Faso está marcado para o dia 14 de Novembro, na capital burquinabê. É a última jornada de qualificação africana para o Mundial da Rússia. Cabo Verde está no grupo D, juntamente com o Senegal, Africa do Sul e Burkina Faso.

Os Tubarões Azuis praticamente comprometeram as possibilidades de se qualificar para a Copa do Mundo ao perderem em casa com o Senegal. No entanto, ainda restam ténues esperanças… apenas “1% de possibilidade”, conforme disse o seleccionador Nacional. Mas, independentemente das contas difíceis, Lúcio Antunes já assumiu que quer ganhar o Burkina Faso.


Confirmado jogo amigável com Guiné-Bissau

O estágio dos Tubarões Azuis em terras portuguesas decorre até o dia 12 deste mês, data em que a equipa viaja para Ouagadougou. Mas, antes, na próxima sexta-feira, 10, a selecção nacional joga um amigável com a Guiné Bissau.
Inicialmente havia dúvidas quanto a realização deste jogo, mas a RCV confirmou junto do próprio seleccionador nacional que o jogo com os guineenses vai mesmo acontecer e será realizado em Lagoa, lá mesmo onde a equipa nacional está em estágio.

A partida ficou marcada para as 15h00, hora de Cabo Verde, e será a porta fechada.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade