Notícias

Mário Semedo quer parte da taxa do turismo no desporto


07 Nov 2017 Desporto

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol gostaria de ver uma parte da verba da Taxa do Turismo destinada ao financiamento do desporto.

Mario Semedo, que tomou posse no sábado, lançou este desafio ao ministro do Desporto e explicou os fundamentos desta proposta.

“Eu fundamento no seguinte: o turismo é bom mas também tem os seus riscos. E o público-alvo desse risco do turismo é sobretudo a juventude. Através de uma parte da taxa do turismo vamos investir na formação, vamos investir na competição desses jovens e , certamente, vamos reduzir esse risco que o turismo traz. Penso que é uma solução que se justifica para que o desporto no geral e o futebol em particular tenha mais capacidade para exercer a sua actividade”

Confrontado com esta ideia, o ministro do desporto respondeu que o Fundo do Turismo já vem financiando projectos desportivos. Fernando Elísio Freire apontou como exemplos eventos desportivos como a realização de uma etapa do circuito mundial de kitesurf, a ser realizada na Ilha do Sal e também os Jogos Olímpicos Africanos de Praia.

O governante avisou, ainda assim, que o desporto deverá encontrar mecanismos próprios de autofinanciamento.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade