Notícias

Assembleia Municipal da Praia está reunida para dois dias de trabalho


Cidade da Praia
08 Nov 2017 Política


Entres os pontos em agenda estão o Plano de Atividades e o Orçamento da Camara Municipal da Praia para o ano 2018.


Ontem, o Plano de Atividades esteve em debate e passou com a aprovação do MpD que defende que é um plano que dá satisfação para o bem-estar do praienses, já o PAICV não aprova as propostas da edilidade que no dizer do líder de bancada, há uma grande disparidade entre os investimentos previstos no setor social em relação a outros como a cultura.

Durante a tarde de ontem os deputados da assembleia municipal estiveram a debater o plano de atividades apresentado pela equipa da câmara municipal da Praia, liderada pelo edil Óscar Santos. A proposta apresentada pela edilidade, cujo orçamento é de 2,5 mil contos, Ivan bettencourt, que falou em nome da bancada do MPD disse que o seu partido aprova o plano de actividades e orçamento da edilidade por garantir bem estar aos praienses.

Ivan Bettencourt diz que a aposta que a edilidade aprsenta o plano de atividades para o setor social satisfaz a sua bancada, coisa que já não agrada ao PAICV, oposição na assembleia muncipal.

segundo o líder de bancada, Vladimir Silves Ferreira, os instrumentos apresentados pela edilidade não merecem o aval do seu partido por não haver equilíbrio nos financiamentos principalmente entre os setores social e cultural.

Vladimir Ferreira diz ainda que a sua bancada gostaria de ver investimentos mais robustos na reabilitação de casas e apoios sociais, com destaque par o pré-escolar. Vários outros assuntos estão ainda em agenda para analise e aprovação, nomeadamente proposta de deliberação que aprova a revisão da tabela de tarifas e taxas municipais e proposta de deliberação que autoriza a câmara municipal da Praia a fazer parte da sociedade de titularização de Créditos-CV Finance entre o Estado e o município.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade