Notícias

O estreiante Jimmy Pereira não conseguiu eleger-se Presidente da cidade de Brockton


Jimmy Pereira - Candidato a Presidente da câmara de Brockton
08 Nov 2017 Política


Mas Jimmy Pereira fez tremer as bases do Mayor, Bill Carpenter, e afirma-se agora como referência na cidade Brockton no Estado americano de Massachussets.


Moisés Rodrigues conseguiu a sua reeleição no cargo de vereador, sendo o segundo mais votado. Na cidade de Fall River, Jasiel Correia foi reeleito Mayor, aos 25 anos de idade.
 
Jasiel Correia, filho de um cabo-verdiano da Brava e uma portuguesa dos Açores, derrotou Linda Pereira, há 16 anos como vereadora e vice-mayor em Fall River e prepara-se para o seu segundo mandato aos 25 anos de idade e empresário de sucesso.
 
Na cidade vizinha de New Bedford, Brian Gomes, descendente de cabo-verdianos, voltou a ser eleito vereador.  As atençoes, entretanto, dos cabo-verdianos estavam concentradas na mais crioula cidade dos Estados Unidos Brockton. O popular Mayor, Bill Carpenter, com um boa base de apoio dos cabo-verdianos, e que teve mais votos do que todos os adversarios juntos nas primárias de Setembro, sofreu um grande susto.
 
Jimmy Pereira, filho de cabo-verdianos, e concorrente pela primeira vez e à última hora, obteve 46 por cento dos votos.
 
Muitos cabo-verdianos que foram supreendidos com o desempenho de Pereira comentaram no fim da noite considerarem mudar de voto dentro de dois anos, a favor deste jovem político.
 
No meio da noite e com amigos, em conversa sem qualidade para ser emitida, Jimmy Pereira admitiu ter ficado surpreso com a sua votação, mas ao mesmo tempo, sentia que poderia ter ganho.
 
Quem conseguiu a sua reeleição de forma tranquila, com a segunda maior votação entre os vereadores foi Moisés Rodrigues. No final, Rodrigues, natural do Fogo, dizia ter sido uma grande noite.

Tina Cardoso e Derek Barros, que também concorriam ao cargo de vereadores, perderam, mas deixaram os seus nomes na estrada.
 
Refira-se que na noite eleitoral, três Estados escolheram os seus governadores e os vencedores foram todos democratas, em Nova Iorque, New Jersey e em Virginia. Houve eleições para diversos cargos em todo o país.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade