Notícias

Ministério da Cultura não vai mais realizar o Atlantic Music Expo


09 Nov 2017 Cultura


O Ministério da Cultura e Indústrias Criativas anunciou em nota que não vai mais realizar o Atlantic Music Expo, AME, tendo redefinido a política de promoção e internacionalização da música e da cultura cabo-verdianas.


O Ministério da Cultura considera que o Estado já cumpriu o seu papel na concretização do mercado da música no país e que, abre espaço para que os privados assumam a realização do AME, tendo em conta que o Orçamento de Estado para 2018 não contempla o financiado da feira de música.

A nota do Ministério da Cultura anuncia a apresentação, em início de 2018, de um novo projeto no setor da música que promete promover de forma mais pragmática e efetiva a música nacional e as oportunidades aos músicos cabo-verdianos.

Uma das razões apontadas para a decisão de pôr fim ao AME são os resultados de um relatório da Inspeção Geral das Finanças sobre a gestão do Banco da Cultura que diz que o projeto AME tinha grandes constrangimentos para o seu financiamento, sustentabilidade e prestação de contas.

De acordo com o relatório o AME absorvia cerca de 31 por cento dos fundos arrecadados para o financiamento de projetos culturais no país, de 2013 a 2016.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade