Notícias

Associação das Instituições de Microfinanças com uma linha de crédito de 50 milhões de escudos


10 Nov 2017 Economia


Associação Profissional das Instituições de Microfinanças conta a partir de agora com uma linha de crédito de 50 milhões de escudos para ajudar os agricultores e os criadores de gado a enfrentarem as consequências do mau ano agrícola.


O acordo de colaboração para a viabilização do montante foi assinado na Praia, entre a Associação e o Governo, representado pelo ministro da Agricultura, Gilberto Silva.

Um programa que o representante das Instituições de Microfinanças, Francisco Tavares, acredita assentar em pilares que vão ao encontro daquilo que são as necessidades mais prementes dos homens e mulheres do campo que vivem da pecuária e da agricultura.

O ministro da Agricultura, Gilberto Silva, realça, por seu lado, a emergência que o País vive por causa da seca para justificar um conjunto de facilidades subjacentes ao acordo firmado com a Associação de Microfinanças.

Firmado o acordo, as Associações terão acesso ao crédito num prazo máximo de 48 horas. O ministro da Agricultura aproveitou ainda a ocasião para dar conta dos resultados da reunião entre o Governo e os autarcas de todo o país, na qual a seca esteve na ordem do dia.

Todas essas medidas marcam o inicio do cumprimento dum programa aprovado pelo conselho de ministros, cujas ações, sublinha o ministro, devem ser todas planeadas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade