Notícias

Cabo Verde tem até finais de Junho de 2018 para completar o processo de entrada no Capital Social da Binter


12 Nov 2017 Economia


Esta informação foi avançada pelo ministro da Economia, José Gonçalves, à margem da cerimónia das comemorações do primeiro Voo da companhia aérea no país, que decorreu na cidade da Praia.


Sem avançar números concretos o ministro da Economia, José Gonçalves, disse que o processo de entrada de Cabo Verde no Capital Social da empresa Binter, vai se configurar em duas fases, cujo termino está previsto para os finais de Junho do próximo ano.

Instado a se pronunciar sobre números desta transação, o ministro que tutela a pasta da Economia, José Gonçalves, escusou-se em falar dos números e centrou as suas explicações sobre o processo de saída da TACV, da rota nacional.  

O diretor da Binter Cabo Verde, Raul Zapico, por sua vez, explica que a questão da participação do Estado de Cabo Verde na Companhia é um processo que em termos legais, está neste momento a seguir os seus tramites legais, para logo se definir as melhoras formas de se fazer esta parceria.

Neste primeiro ano de operações em Cabo Verde a Companhia Aérea Binter, diz o diretor, já transportou até este momento cerca de duzentos e trinta mil passageiros entre as ilhas, algo que Raul Zapico classifica de positiva as operações da Empresa no país.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade