Notícias

O País tem feito muito em matéria de promoção de empreendedorismo mas os resultados estão aquém do desejado


13 Nov 2017 Economia


O alerta é do Presidente da Associação dos Jovens Empresários, feito em vésperas do arranque da Semana Global do Empreendedorismo, hoje, na Assomada.


O evento será mais uma oportunidade para, diz Paulo Cabral, a Associação voltar a insistir na ideia de haver programas específicos que respondam às necessidades dos empresários e dos empreendedores.

Além da Associação dos Jovens Empresários, esta edição da semana global do empreendedorismo conta com a Pró-empesas e o Instituo de Formação Profissional como co-organizadores.

Há também a registar mais de 30 parceiros, dos quais Paulo Cabral espera propostas concretas que melhorem o ambiente do empreendedorismo em Cabo Verde.

Dum o rol de quase duzentas atividades, previstas no âmbito da semana global, o destaque vai para a realização de uma aula magna do empreendedorismo, com a qual pretende-se abarcar mais de 20 mil alunos de todas as escolas secundárias.

A semana Global do Empreendedorismo decorre em simultâneo em mais de 100 países de 13 a 19 de Novembro. Em Cabo Verde, a abertura acontece hoje, na Assomada, e o encerramento no Domingo, no Mindelo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade