Notícias

Selecção Nacional de Futebol já está no Burkina


13 Nov 2017 Desporto

A selecção Nacional de Futebol já está no Burkina Faso onde joga amanhã a ultima partida da fase de qualificação africana para o Mundial 2018.

Trata-se de um jogo para mero cumprimento de calendário, já que, na sexta-feira, o Senegal ganhou a África do Sul por 2-0 e qualificou-se automaticamente para o Copa do mundo.

Os Tubarões Azuis chegaram ontem a Ouagadougou, a capital do Burquina Faso. Dos 23 jogadores convocados que estiveram no estágio em Portugal, apenas 1 não viajou. Trata-se do jovem guarda-redes Mário Évora dos juniores do Porto.

Antes da viagem, no Sábado, a selecção nacional fez um jogo treino com o Portimonense, ainda ano Algarve. O jogo terminou empatado a zero. Lúcio Antunes fez alinhar de início Vozinha; Steven Pereira, Ricardo Silva, Diney e Stopira; Danilson da Cruz, Marco Soares e Babanco; Ryan Mendes, Garry Rodrigues e Júlio Tavares.

Quanto ao jogo de amanhã com o Burquina Faso, apesar de já só servir para cumprimento de calendário, Lúcio Antunes, avisa que a equipa nacional quer sair do Burquina com os 3 pontos.

Os Tubarões Azuis vão jogar no Burquina Faso desfalcados de alguns jogadores, casos de Heldon, que se lesionou no estágio e foi despensado. De fora ficaram também Nuno Rocha e Kukula que enfrentaram problemas burocráticos .

Lúcio Antunes desvaloriza estas ausências, e diz que a equipa é forte pelo colectivo.
O jogo Burquina Faso – Cabo Verde está marcado para amanhã, terça-feira, às 19h30, hora do Burquina Faso. 18h30 em Cabo Verde. A partida será dirigida por um quarteto da Tunísia.

Este jogo deixou de ter importância para as contas da qualificação, já que o Senegal, conforme já tínhamos dito, ganhou na sexta-feira a África do Sul. Foi a repetição do tal jogo referente à segunda jornada do grupo D em que a África do Sul tinha vencido por 2-1. A Fifa mandou repetir, a desta vez o Senegal venceu por 2-0.

Uma vitória que coloca os senegaleses na Copa do Mundo 2018, 16 anos depois da ultima presença do Senegal num Mundial. Tinha sido em 2002, na Copa do Japão e da Correia. Na altura, recorde-se, o Senegal chegou aos quartos-de-final, tendo inclusive deixado para trá a então campeã do Mundo, a França.

As contas já estão fechadas quanto às selecções africanas que vão estar no Mundial da Rússia. Nigéria, Marrocos, Egito, Tunísia e Senegal.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade