Notícias

Centro Oceanográfico de Cabo Verde deveria ser inaugurado hoje em São Vicente


Centro Oceanográfico do Mindelo
14 Nov 2017 Sociedade


Mas, tendo em conta que a delegação alemã, que financiou a construção, teve dificuldades de agenda, que não permitiu a deslocação a Cabo Verde, a inauguração fica adiada para Maio do próximo ano.


Trata-se de uma infraestrutura de investigação oceanográfica, atmosférica e de logística que irá servir para a preparação de campanhas e estudos do oceano e da atmosfera nesta região do Atlântico.

O Centro está equipado com laboratórios, oficinas técnicas, escritórios, salas de conferências e armazéns específicos para a conservação de amostras biológicas, físicas e químicas.

Também há um hangar para a manutenção e preparação dos equipamentos utilizados nas prospeções e recolhas de amostras no oceano.

O Ministério Federal da Investigação e Educação da Alemanha é o grande financiador deste projeto. O Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal de São Vicente também colaboraram para a construção.

O Centro será gerido pelo Instituto GEOMAR e pelo INDP. A inauguração será em Maio de 2018, por dificuldade de deslocação dos financiadores alemães.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade