Notícias

Voleibol: Atleta Hélio Sanches afasta-se da Selecção Nacional


15 Nov 2017 Desporto

O atleta Hélio Sanches decidiu afastar-se da selecção cabo-verdiana de voleibol.

O jogador do Sporting de Espinho, da primeira liga portuguesa, diz que não está satisfeito com muita coisa no voleibol nacional e decidiu afastar-se por um tempo, depois de muita ponderação.

“Primeiro, não renunciei a selecção. Afastei-me por um tempo, não sei dizer quanto. O que me levou a fazer isso? Estamos com uma ideia errada do voleibol, não estamos a ter um vólei de qualidade, não estamos a ter um apoio de qualidade. E nós, atletas, estamos a permitir isso. Eu, como atleta profissional já tenho uma outra ideia, uma outra visão do voleibol. Por isso não consigo estar nesse meio vendo as coisas a passar”

Entrevistado pelo jornalista Marcos Fonseca no programa da RCV Krioulos pelo Mundo, Hélio Sanches admitiu ainda que a recente decisão de retirar Cabo Verde do Play-off final de acesso ao Mundial da modalidade terá também pesado na sua decisão.

O jogador natural de Santiago afasta-se da Selecção Cabo-verdiana de Voleibol, mas admite regressar se algum dia caso notar que se está a trabalhar de forma séria em prol da modalidade.

O central Hélio Sanches é voleibolista profissional, actua neste momento no Sporting de Espinho, clube que conquistou esta época a Taça de Portugal.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade