Notícias

Governo vai mobilizar cerca de 10 milhões de euros para resolver o problema da seca em Cabo Verde


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa
16 Nov 2017 Sociedade

 
O Governo está a trabalhar num projecto de emergência para a mobilização de 10 milhões de euros para nos próximos dias avançar com a resolução do problema da seca que assola o país.


Garantiu o ministro dos Negócios estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que se encontra de visita à Santo Antão à frente de uma delegação que integra a ministra das Infra-estruturas e Transportes, a embaixadora da União Europeia, a encarregada de negócios do Luxemburgo e embaixadoras de alguns países da União Europeia em Cabo Verde.

A delegação chefiada pelo chefe da diplomacia cabo-verdiana foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Novo pelo Edil portonovense e pelos Presidentes de Câmara do Paul e Ribeira Grande.

Depois de um briefing de boas vindas Luís Filipe Tavares e a comitiva seguiram para a Ribeira Grande via montanha onde visitaram algumas obras de recuperação de estradas e infra-estruturas hidráulicas no âmbito do programa de recuperação dos estragos, financiados pela União Europeia.

O ministro Luís Filipe Tavares diz que a visita tem por objetivo fazer o balanço das obras realizadas nesse âmbito.

A visita é também segundo o tutelar da pasta dos negócios estrangeiros de constatar in loco o impacto do mau ano agrícola na vida das pessoas tendo anunciado a mobilização da parte do Governo de cerca de 10 milhões de euros para fazer face a seca que graça o país.

A Embaixadora da União Europeia, Sofia de Sousa, mostrou-se agradada com as obras já concluídas no âmbito do programa de recuperação dos estragos.

Hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros e Delegação continuam visita nos concelhos do Paúl e do Porto Novo.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade