Notícias

Presidente do PAICV desafia o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
17 Nov 2017 Política


A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, desafiou ontem o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social, antes de a mesma ser  analisada no Parlamento.


No final dum encontro com a secretária-geral da UNTC-CS, Janira Hopffer Almada, considerou que, ao não submeter o Orçamento à apreciação do Conselho de Concertação Social, o Primeiro-ministro está a desrespeitar esse órgão de consulta e a fazer tábua rasa do que havia prometido.

No encontro com a líder do PAICV, a secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, reiterou a proposta do aumento salarial da central, de dois e meio por cento, para o próximo ano.

Uma posição que  Janira Hopffer Almada secunda, porque, recorda, o Governo prometeu atualizar os salários todos os anos.

Pelo mesmo diapasão alinha a secretária-geral da UNTC-CS, que diz não abrir mão da proposta de aumento salarial para 2018. Uma posição que, sublinha Joaquina Almeida, ganha força com as repercussões do mau ano agrícola na vida das pessoas.

Caso o Governo não cumpra a promessa de atualização anual dos salários, Joaquina Almeida deixa nas mãos dos trabalhadores a decisão de escolha da melhor forma de luta.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade