Notícias

Associação cabo-verdiana de luta contra o Cancro promove sensibilização na Achada Grande Traz


18 Nov 2017 Sociedade


A Associação cabo-verdiana de luta contra o Cancro promoveu hoje uma ação de sensibilização e rastreio ao cancro da Prostata, iniciativa realizada no Centro de saúde da Achada Grande Traz.


Muitos homens residentes na referida localidade e de outras zonas próximas aderiram, e deixaram mensagem aos outros a fazerem o mesmo.

Na manha deste Sábado, o Centro de Saúde da Achada Grande Traz registou uma enchente, com muitas pessoas interessadas em fazer o exame e receber informações úteis sobre o cancro da prostata.

Alguns cidadãos ouvidos pela Rádio de Cabo Verde, elogiaram a iniciativa, que esperam seja feita com regularidade nos diferentes pontos do país.

Depois de Outubro rosa dedicado a luta contra o cancro da mama, agora é a vez de Novembro azul para abordar a problemática do cancro da prostata.

A Presidente da Associação de luta contra o cancro, Cornélia Miranda Pereira mostra-se satisfeita com a adesão registada no centro de saúde da Achada Grande Traz.

De acordo com o seu plano de atividades, a Associação de luta contra o cancro levará ações a Ribeira Grande de Santo Antão no dia 25, seguindo-se Paul dois dias depois, e no Porto Novo concretamente na localidade de Santo André nos dias 28 e 29 do corrente mês.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade