Notícias

Governo está a seguir de perto os casos de desmaios de alunos nas Escolas Secundárias de São Vicente


Escola Secundária Jorge Barbosa
19 Nov 2017 Sociedade


A garantia é da Ministra da Educação, Maritza Rosabal, que falava ontem à noite à imprensa em São Vicente, à margem do encerramento do Colóquio comemorativo do Centenário do Liceu de São Vicente.


A Ministra da Educação diz que ela está a seguir os acontecimentos em concertação com a Delegada, Maria Helena Andrade.

Para além da ação das entidades públicas, a Ministra da Educação pede a colaboração das famílias, na sequência da reunião realizada sábado de manhã na Escola Secundária Jorge Barbosa.

Uma dessas medidas é a dispensa de aulas, por uma semana, dos cerca de trinta alunos que foram acometidos por esse mal estar subito, para que possam recuperar emocionalmente e terem acompanhamento de uma equipa multidisciplinar que também irá investigar o que estará na origem desses casos.

Também a partir de amanhã, segunda-feira, o portão da Escola Secundária Jorge Barbosa estará fechado também nos intervalos e quando os alunos não tiverem aulas não poderão abandonar o recinto escolar a não ser no último tempo.

Entre terça-feira e ontem, sábado, desmaios de alunos por causas ainda não apuradas aconteceram nas Escolas Secundárias Jorge Barbosa, José Augusto Pinto e nos Salesianos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade