Notícias

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Casa de Banho este ano comemorado sob o tema Saneamento e Águas Residuais


19 Nov 2017 Sociedade


Uma forma de se ressaltar a necessidade de se alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 6.2 e sobretudo 6.3, de reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem e a reutilização segura.


Para assinalar a data, a Agência Nacional de Água e Saneamento propõe um conjunto de atividades que têm, este ano, um carácter educativo e de advocacia.
 
De asordo com a ANAS, as atividades educativas destinam-se ao público escolar (escolas básicas) e comunidades, e serão dinamizadas pelas Redes de Comunicação para a Mudança de Comportamentos em Água e Saneamento existentes nos 22 concelhos do país.

Já as atividades de advocacia destinam-se aos dirigentes políticos e Comunicação Social, como forma de chamar a atenção para a dignidade e segurança das pessoas que ainda não dispõem de casa de banho, e para a necessidade de haver maior financiamento destinado à construção de casas de banho, sobretudo para as famílias mais vulneráveis e para as escolas.

Passeios de alerta (para observar, identificar, discutir e propor soluções para a defecação ao ar livre), teatro educativo e exposição de fotografias sobre o tema, são algumas das atividades a serem realizadas em alguns municípios do país.
 
No quadro deste efeméride, estará aberta ao público, de amanhã segunda-feira e até Sexta-feira, uma exposição fotográfica sobre o saneamento.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade