Notícias

Câmara Municipal da Praia premiou na noite de ontem os seus campeões na oitava gala do desporto


19 Nov 2017 Desporto

Ao todo foram entregues mais de 70 galardões a atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, órgãos de comunicação social e jornalistas.


Na intenção de levar a gala para mais perto das comunidades, a câmara da Praia lotou o Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes de campeões das mais diversas modalidades. Aqueles que mais se destacaram ao longo de 2017. E foram mais de 70 pessoas a subirem ao palco para receberem o seu galardão.

E houve quem tivesse lá ido mais que uma vez. É o caso, por exemplo, da atleta Maria Coreia, Tchumamai, foi distinguida como melhor atleta feminina de Andebol e de voleibol.

Um dos mais ovacionados da noite foi Cadu, o jogador campeão regional e nacional pelo Sporting da Praia, recebeu a distinção de melhor futebolista. Mais tarde voltou ao palanque agora para receber a distinção de atleta do ano. Um momento especial para o já veterano jogador.

Cadu que ainda viu o seu treinador Lito Aguiar receber também duas distinções, melhor treinador de futebol e treinador do ano.

Na gala, lugar ainda para distinções à imprensa. O canal Green Sports foi eleito melhor órgão e o Victor Hugo Fortes, do mesmo canal, melhor jornalista desportivo.

Depois de todas as distinções, a hora do prémio Mérito Desportivo. O galardão foi para o trio de ultra-maratonistas José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira.

A Praia merecia mais esta gala, num ano em que ganhou quase tudo a nível nacional, sublinhou Óscar Santos, Presidente da autarquia.

Música ao vivo, dança e acrobacias do grupo Enigma animaram a noite. Pela primeira vez a Gala do Desporto da Câmara da Praia aconteceu num recinto desportivo, o pavilhão do Bairro Craveiro Lopes.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade