Notícias

Futebol Santiago Sul: Académica bate Sporting (3-2) num jogo de reencontros

  • Central Paulo, da Académica, marca o 1º golo da partida
  • João Paulino, do Sporting, nos festejos do golo do empate a uma bola
  • Kily, Académica da Praia
20 Nov 2017 Desporto

Foi emotivo e com 5 golos, o jogo grande que fechou a terceira jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul,no Estádio da Várzea. Académica venceu ontem o Sporting por 3-2, num duelo que marcou o reencontro de oito jogadores da Académica com a sua ex. equipa.

A Académica adiantou-se no marcador a meio da primeira parte. Golo marcado de cabeça pelo central Paulo, na sequência de um canto marcado por Tidy.

Mas os leões iriam chegar ao empate mesmo em cima do intervalo. Na sequência de um livre de Fufuco, João Paulino aproveito uma sobra na pequena área para fazer o 1 a 1, resultado ao intervalo.

Na segunda metade a Académica entrou a pressionar e fez o 2-1 por Kily. Mas não tardou a resposta do Sporting, que chegou 3 minutos depois, num grande golo do jovem Igor. O melhor golo da tarde, um remate colocado, de fora da área. Estava de novo, restabelecido o empate.

As duas equipas mostravam que todas queriam os três pontos, foram a procura, mas seria a Académica a fazer o 3-2 por Admar, que deu melhor seguimento, de cabeça, a um pontapé de canto. Nota curiosa: os três golos da Académica foram marcados todos por jogadores que no ano passado representavam o Sporting: Paulo, Kily e Admar.

Nas reacções, Chalana, treinador-adjunto da Académica, disse que a sua equipa venceu com justiça e realçou a qualidade do espectáculo. Do lado da Académica, Lito Aguiar lamentou os erros defensivos cometidos pelos leões, mas também concordou que foi um grande jogo.

Celtic Isola-se na liderança
Com a derrota do Sporting, o Celtic passou para a liderança isolada do campeonato, com 9 pontos, um pleno de 3 vitórias em 3 jogos.

A equipa verde da Achadinha despachou sábado o Eugénio Lima com uma goleada de 4-0. Ao intervalo, registava-se um empate a zero. Na segunda metade, o Celtic entrou muito forte e fez 4 golos. Alex fez 1-0 de penalty, Sócrates aumentou para 2-0, Sissoko marcou o terceiro e Loloti, de penalty, fixou o resultado em 4-0.

O jogo foi no Sábado, ainda no mesmo dia, o Boavista venceu os Travadores por 3-0. O Boavista conseguiu a sua segunda vitória consecutiva. Em sentido contrário, os Travadores encaixaram o segundo desaire consecutivo.

Todos os resultados da terceira jornada:
Na sexta-feira, Desportivo 3 – Tira-Chapéu 0. Bairro e Tchadense empataram a zero. Sábado: Celtic 4 – Eugénio Lima 0 e Boavista 3 – Travadores 0.
Domingo: Benfica 0 – Ribeira Grande 0 e Académica 3 – Sporting 2.

Classificação: Celtic é líder isolado com 9 pontos, Sporting, Boavista e Académica têm 6 (Académica menos um jogo). Bairro é quinto com 5 pontos. Tchadense 4, Eugénio Lima 3, Travadores 3, Desportivo 3, Tira Chapéu (menos 1 jogo) 0.


Benvindo Neves - RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade