Notícias

Oitava Gala Desporto CM da Praia deu brilho ao Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes


20 Nov 2017 Desporto

A Câmara Municipal da Praia premiou na noite de sábado, 18, os seus campeões, na oitava gala do Desporto. Ao todo foram entregues mais de 70 galardões a atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, órgãos de comunicação social e jornalistas.

Mais de 70 pessoas subiram ao palco para receberem o seu galardão. E houve quem tivesse lá ido mais que uma vez. É o caso, por exemplo, da atleta Maria Coreia, Tchumamai, foi distinguida como melhor atleta feminina de Andebol e de voleibol.

Um dos mais ovacionados da noite foi Cadu… o jogador campeão regional e nacional pelo Sporting da Praia, recebeu a distinção de melhor futebolista. Mais tarde voltou ao palanque agora para receber a distinção de atleta do ano. Um momento especial para o já veterano jogador.

Cadu que ainda viu o seu treinador Lito Aguiar receber também duas distinções, melhor treinador de futebol e treinador do Ano.

Na gala, lugar ainda para distinções à imprensa. O canal Green Sports foi eleito melhor órgão e o Victor Hugo Fortes, do mesmo canal, melhor jornalista desportivo. Depois de todas as distinções, a hora do premio Mérito Desportivo. O galardão foi para o trio de ultra-maratonistas José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira. José Cabral expressou o sentimento do colectivo.

A Praia merecia mais esta gala, num ano em que ganhou quase tudo a nível nacional… o sublinhado é de Óscar Santos, presidente da autarquia.

Musica ao vivo, dança e acrobacias do grupo Enigma animaram a noite. Pela primeira vez a Gala do Desporto da Câmara da Praia aconteceu num recinto desportivo, no caso no pavilhão do bairro Craveiro Lopes.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online


Publicidade