Notícias

Presidente da Assembleia Nacional defende o reforço da lei que pune o abuso e a exploração sexual contra os menores


Jorge Santos - Presidente da Assembleia Nacional
21 Nov 2017 Sociedade


Aproveitando o lançamento do selo alusivo ao tema, na tarde de ontem, na Praia, Jorge Santos acredita ser possível a consecução deste desiderato, à semelhança do que, sublinhou, foi feito em relação à lei contra a violência com base no género.


O selo, a que os Correios de Cabo Verde deram ontem à estampa, tem uma taxa de 60 escudos, e denomina-se Selo 4 de Junho, Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores.

Uma iniciativa enaltecida pelo Presidente da Assembleia Nacional, para quem todas as instituições públicas têm o dever de se associarem a esta causa, que diz ser nobre.

Uma forma que os Correios de Cabo Verde entenderam, concebendo um selo que vai levar a causa de combate ao abuso e exploração sexual dos menores aos quatro cantos do mundo, refere a Presidente desta empresa pública, Júlia Ferreira.

Menores cujo lugar é na escola e em casa, protegidas de situações que possam perigar o seu normal desenvolvimento, lembra a Presidente dos Correios de Cabo Verde.

Esta emissão filatélica é uma parceria ACIDES, Assembleia Nacional e Correios de Cabo Verde, para assinalar o dia da Convenção dos Direitos da Criança.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade