Notícias

Campanha para o Reforço da Redução da mortalidade materno-infantil em África é lançada hoje na cidade da Praia


Amira Fadil - Comissária da União Africana para os Assuntos Sociais
21 Nov 2017 Sociedade


Trata-se de uma iniciativa da Comissão da União Africana para os assuntos sociais, cuja comissária iniciou ontem uma visita a Cabo Verde.


A CARMMA, como é conhecida a campanha, visa promover a implementação renovada e reforçada do plano de ação de Maputo para a redução da mortalidade materna na região africana em que foi lançada em Maio de 2009 sob o lema: África está preocupada: nenhuma mulher deve morrer de nascimento.

Na tarde de ontem a comissária da União Africana para os assuntos sociais foi recebida pela Primeira-dama. Amira Fadil foi dar a conhecer a Lígia Fonseca os ganhos da campanha e acertar pormenores para a cerimónia da sua apresentação hoje na cidade da Praia.

Ainda antes de ir à Presidência da República falar com a Primeira-dama, a comissária da União Africana para os assuntos sociais reuniu-se com o ministro da saúde, Arlindo do Rosário.

No primeiro dia da sua visita a Cabo Verde a comissária da União Africana para os assuntos sociais, Amira Fadil, foi recebida pelo Presidente da Assembleia Nacional.

Refira-se que o lançamento da campanha para o Reforço da Redução da mortalidade materno-infantil em África, hoje, integra-se nas comemorações da semana CARMMA nos Estados insulares do continente africano.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade