Notícias

Cabo Verde e Senegal assinaram três Acordos de cooperação bilateral


Sidiki Kaba - Ministro dos Negócios Estrangeiros do Senegal
21 Nov 2017 Política


Um na área da Cultura, outro para um seminário intergovernamental de seguimento da cooperação, e o que vai viabilizar a linha marítima entre os dois países.


Os acordos, que encerram a visita de 24 horas, que o ministro senegalês dos Negócios Estrangeiros, Sidiki Kaba, efectuou a Cabo Verde no âmbito da VIII Comissão Mista bilateral, retomada 23 anos depois.

As duas delegações passaram em revista as grandes linhas da cooperação cabo-verdiano-senegalesa no intuito de recentra-la em torno de parcerias concretas, com destaque para as económico-empresariais, e onde o projeto de ligação marítima direta Praia/Dakar desponta como prioritário.

A oitava Comissão Mista bilateral Cabo Verde - Senegal, é realizada após um interregno de 23 anos. No seu decorrer, o ministro senegalês dos Negócios Estrangeiros foi recebido por várias autoridades nacionais ao mais alto nível, e foram analisadas questões como defesa e segurança, nomeadamente no corredor do atlântico, bem como o reforço das relações económicas e comerciais, com destaque para a criação da linha marítima Dakar-Praia, Praia-Dakar.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade