Notícias

Direção-geral da Comunicação Social realiza hoje o 1º fórum sobre o serviço público de Comunicação social em Cabo Verde


21 Nov 2017 Sociedade


O fórum tem a intenção de recolher subsídios para a revisão do contrato de concessão à Radio Televisão Cabo-Verdiana, RTC.


A tutela acredita que a qualidade do serviço prestado pela comunicação social pública precisa melhorar, mas que o contrato de concessão terá de ser adaptado aos desafios atuais.

“O conceito e a experiência do serviço público”, “A regulação e o serviço público” e a sustentabilidade e inovação – desafios inevitáveis”, são os painéis em debate neste primeiro fórum sobre o serviço público da comunicação social em Cabo Verde.

A anteceder o fórum vai haver uma conferência inaugural subordinada ao tema “Da universalidade à neutralidade, as liberdades e o pluralismo", a ser proferida pela advogada, Leida Santos.

Ineida Cabral, diretora-geral da Comunicação Social justifica a pertinência deste fórum com a necessidade da revisão do atual contrato de concessão.

A Direção-geral da comunicação social vê a prestação de serviço público em Cabo Verde com uma série de desafios e um contrato de concessão com muitas falhas. Ineida Cabral diz que é uma prioridade perceber e definir uma nova abordagem para o serviço público no país.

O primeiro fórum “O serviço Público de Comunicação Social em Cabo Verde: que Futuro?” conta com intervenções de especialistas nacionais e internacionais.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade