Notícias

Cabo Verde desce de posição no índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
22 Nov 2017 Política


O PAICV manifestou sua preocupação por Cabo Verde ter descido de posição no Índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017 e apela ao empenho e a responsabilização do Governo na recuperação dos setores mais afetados.


A Presidente do PAICV lembra que desde o início da avaliação introduzida pela fundação Mo Ibrahim, que Cabo Verde tem figurado sempre nos primeiros lugares da tabela de avaliação, chegando a ser considerado exemplo de governação em África.

Para Janira Hopffer Almada a recente classificação vem pôr a nu o retrocesso que tem ocorrido no país, ultimamente.

Janira Hopffer Almada recorda que a atual avaliação reporta-se a 2016 e considera que o chefe do Governo deve empenhar na melhoria dos indicadores com piores desempenhos nomeadamente o acesso à justiça, o acesso á informação, o desvio de fundos públicos, a investigação à corrupção, a gestão das contas públicas, a transparência nas empresas públicas, a questão da igualdade do género e a participação política das mulheres, em vez de fugir às responsabilidades.

A líder do PAICV manifesta-se preocupada com a descida de uma posição de Cabo Verde do índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade