Notícias

Governo quer estabelecer um pacto com o sistema financeiro bancário com o objetivo de melhorar o financiamento à economia e as empresas


Olavo Correia - Ministro das Finanças
23 Nov 2017 Economia


Este é pelo menos um dos sublinhados da mensagem que o ministro das Finanças foi levar aos quadros do Banco BAI Cabo Verde.


A conversa que Olavo Correia quis que fosse informal serviu para apresentar à administração e aos trabalhadores do BAI a ambição, os desafios e a visão do Governo para a reorganização do sistema financeiro cabo-verdiano.
 
Uma estratégia para cujo sucesso os bancos têm um lugar de destaque. Por isso, diz o ministro das Finanças, é preciso que haja um pacto entre a banca o Estado.

No relançamento do diálogo entre o Estado e a banca torna-se importante clarificar alguns aspetos como as responsabilidades e os riscos que cada uma das partes terá que assumir. Em nome de uma parceria efetiva e de confiança, diz Olavo Correia, há que romper com práticas do passado.

A palestra proferida pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, sobre Perspectivas da Economia e Finanças, da Banca e das Empresas, é uma iniciativa que se enquadra no âmbito das comemorações dos 9 anos da criação do BAI – Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade