Notícias

O Estado vai assumir uma parte da dívida da TACV no processo de reestruturação


Edifício TACV
23 Nov 2017 Economia


Para isso foi criada a empresa New Company que visa a resolução dos créditos da companhia aérea cabo-verdiana, preparando-a para a privatização.


A informação foi avançada pelo ministro das finanças um dia após a publicação no boletim oficial, o decreto-lei 54/ 2017 que cria a empresa pública sob a forma de sociedade anónima unipessoal, a Newco.

Segundo o decreto-lei, a nova empresa tem como único objetivo implementar o processo de reclamação e resolução dos créditos da TACV.

Olavo correia explicou que a nova empresa visa preparar a reestruturação para posterior privatização e neste sentido a dívida é assumida pelo Estado, pelo menos até a privatização da companhia aérea cabo-verdiana.

Olavo correia avançou também que o Governo já dispõe de recursos para a indemnização, garantindo que o processo vai ser concluído brevemente, no máximo até o próximo mês.

Refira-se em que Junho deste ano, após ser ouvido pela comissão especializada de orçamento e finaças, o Presidente do conselho da administração da TACV afirmou que a companhia aérea cabo-verdiana, iria despedir cerca de 260 trabalhadores, que corresponde a 50 por cento do seu pessoal. José Luis Sá Nogueira avançou ainda que o montante das indemnizações deveria rondar cerca de 13,6 milhões de euros.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade