Notícias

Jorge Carlos Fonseca recebe o grau Doutor Honoris Causa


Jorge Carlos Fonseca - Presidente da República
24 Nov 2017 Política


Foi um discurso de timbre cultural, aquele  que Jorge Carlos Fonseca fez, na tarde de ontem, na Faculdade de Direito de Lisboa, onde recebeu o grau Doutor Honoris Causa, atribuído por aquela instituição lusa de ensino superior.


O Presidente da República falou das peculiares características culturais do cabo-verdiano e o modo como deitamos o nosso olhar sobre o mundo, para depois reconhecer a matriz cultural nacional que, sublinhou, é o resultado de uma dinâmica cultural única.

Essa relação é também encontrada nos campos económico e político, ainda que com uma menor intensidade, refere o Presidente da República.

Cabo Verde, reconhece o Chefe de Estado, relaciona-se bem com os outros, porque é composto por criaturas de vários criadores.

Como o doutorando não pode ostentar a sua obra enquanto político e estadista, coube ao Presidente português fazê-lo. Para Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Carlos Fonseca tem uma vida de serviço à comunidade que não pode ser ignorada.

Todos esses qualificados predicados cívicos justificam, no entender do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, a opção da Faculdade de Direito de Lisboa.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade