Notícias

O maior risco do país em relação à lavagem de capitais está relacionado com o tráfico de drogas


Edelfride Barbosa - Diretora da Unidade de Informação Financiera
24 Nov 2017 Sociedade


A conclusão está no relatório da avaliação nacional de riscos de lavagem de capitais, a ser apresentado hoje pela Unidade de Informação Financeira, UIF.


O relatório é resultado de um processo iniciado em agosto do ano passado, com a assistência técnica do Banco Mundial e do Giaba e retrata a situação do país sobre a lavagem de capitais e financiamento do terrorismo.
 
A avaliação visa identificar os setores que apresentam riscos elevados, de modo a dar uma resposta adequada no combate a estes fenómenos.

Segundo a diretora da Unidade de Informação Financiera, Edelfride Barbosa, o relatório identificou que o tráfico de drogas é o que mais concorre para a lavagem de capitais.
 
O relatório traz ainda várias recomendações para reforçar o combate ao tráfico, nomeadamente, o reforço do patrulhamento, a investigação e a capacitação dos profissionais que trabalham nesta problemática.

O resultado da avaliação nacional de riscos de lavagem de capitais e financiamento do terrorismo é apresentado esta manhã num workshop, na cidade da Praia.


MCSA


Comentários

Pesquisar






Publicidade