Notícias

Jorge Carlos Fonseca estará hoje com a comunidade cabo-verdiana em Portugal neste terceiro dia da visita oficial àquele país


Jorge Carlos Fonseca - Marcelo Ribeiro de Sousa - Lígia Fonseca
24 Nov 2017 Política


Jorge Carlos Fonseca começa o terceiro dia de visita de Estado a Portugal com uma deslocação à Fundação Champalimaud.


Depois almoça com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, no bairro da Cova da Moura, bairro que acolhe uma numerosa comunidade cabo-verdiana em Portugal.

Depois do almoço vai a Assembleia da República portuguesa para um encontro com o Presidente Ferro Rodrigues e também visita a exposição 150 anos da abolição da pena de por em Portugal.

À tarde desloca-se ao Porto onde terá um jantar de trabalho com os empresários locais. Ontem à noite, lançou na capital portuguesa o seu mais recente livro "O Albergue espanhol" que foi apresentado pelo Presidente português.

Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se embaraçado por falar na cerimónia após o Prémio Camões de 2009, Arménio Vieira.

Marcelo Rebelo de Sousa continuou a brincadeira, afirmando que, duas horas antes, ao fazer o elogio académico no doutoramento Honoris Causa outorgado pela Universidade de Lisboa a Jorge Carlos Fonseca, se sentiu mais seguro ao fazê-lo.

Sobre a obra de Jorge Carlos Fonseca, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou os dois únicos livros de fição escritos pelo atual Presidente da República.

Na sua intervenção, Jorge Carlos Fonseca esclareceu todas estas dúvidas sobre o livro dizendo que é um longo poema utilizando técnicas diferenciadas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade