Notícias

Ilha do Sal é palco hoje da corrida “juntos contra a fome”


25 Nov 2017 Sociedade


A corrida  tem como propósito mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livres da fome.


Uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Esta corrida, propõe movimentar mil participantes na Avenida dos Hotéis, numa prova de 8,5 quilómetros e uma caminhada de 5 kms, na cidade turística de Santa Maria.
 
A “Corrida Juntos Contra a Fome”, que deverá ser testemunhada pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio, começa na Casa do Presidente e vai até à última rotunda da Avenida dos Hotéis, e volta até à zona de partida. O apelo vai no sentido de uma participação recorde, porque a causa justifica.

A caminhada de 5 kms tem início no mesmo local, mas com menor percurso. Uma das motivações da corrida é a prática de exercícios. A organização garante a cada participante um Kit com t-shirts e dorsais.
 
A Corrida contra a fome já teve algumas edições anteriores, nomeadamente em 2014 (Cascais), 2015 (Lisboa), 2016 (Cascais) com a participação de mais 7.500 elementos diretos, incluindo empresas e organizações.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade