Notícias

Seleccionador Nacional de Basquetebol satisfeito com clinic na Boa Vista


27 Nov 2017 Desporto

A Ilha da Boavista recebeu ao longo do fim-de-semana um Clinic de mini-Basquetebol. Emanuel Trovoada, seleccionador nacional, O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, e ainda Mário Correia, Rodrigo Mascarenhas estiveram a orientar o clinic. Ao todo, participaram cerca de 100 crianças.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol esteve este fim-de-semana na boa vista. Do grupo, o seleccionador nacional Emanuel trovoada, o presidente e vice-presidente da federação e contou ainda com a presença do internacional cabo-verdiano Ivan Almeida. Um clinic de mini basket onde participou cerca de 100 crianças e 3 equipas seniores. Números que surpreenderam o seleccionador nacional, Mané Trovoada.

A primeira pedra está lançada agora há que dar continuidade aos trabalhos. A começar por uma acção de formação a treinadores/monitores diz trovoada, que adianta ainda a intenção de trazer para boa vista, torneio de minibasket com as ilhas mais próximas, casos do SAL, São Vicente  e Santo Antão.

Federação quer levar o basquetebol a todas às ilhas, começando por um trabalho de base. Daí a presença dos 3 figuras do basquet cabo-verdiano como forma de incentivar aos mais pequenos. Uma experiência que o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida considerou nova e muito enriquecedora.

E como forma de cativar os mais pequenos, quem sabe a partir da próxima época, tentar trazer para a ilha uma competição do campeonato nacional, disse Trovoada.

Arieta Barros


Reportagem RCV com a jornalista Arieta Barros


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade