Notícias

Ciclismo: Cabo Verde já tem Federação da modalidade


28 Nov 2017 Desporto

É mais uma federação desportiva que acaba de ser criada no país. A Federação Cabo-verdiana de Ciclismo nasceu no último sábado, 25, durante uma assembleia-geral constitutiva, realizada na Cidade da Praia.

Participaram cinco das seis associações regionais actualmente existentes em Cabo Verde. As de Santiago Norte, Santiago Sul, São Vicente, Boa Vista e São Nicolau. Só não participou a de Santo Antão devido a dificuldades na deslocação à capital do país.

Marques Mendes, até então presidente da Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul, foi eleito para a presidência da Federação. Foi a realização de um sonho que há muitos anos vinha sendo acalentado, disse o dirigente federativo, em declarações à RCV.

A Federação promete fomentar a formação para que haja novos ciclistas, e retomar algumas provas nacionais entre outras actividades. Mas, uma das primeiras acções da novel Federação é ajudar a fortalecer as associações regionais, algumas delas, nota Marques Mendes, têm estado pouco activas.

Nos últimos tempos tem-se notado alguma dinâmica na modalidade. Recentemente foram constituídas as Associações de Ciclismo de São Vicente e também de São Nicolau. Marques Mendes acredita que se está perante uma nova largada no Ciclismo em Cabo Verde.

Marques Mendes torna-se assim no primeiro presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo. O italiano Marc Fruch, da Associação da Boa Vista, e Isménia Frederico, de Santiago Sul, são os vice-presidentes.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade