Notícias

Ginástica: 1 "ouro" e 3 "bronze" para Cabo Verde no "Blume Canárias 2017"


28 Nov 2017 Desporto

Chega esta terça-feira, 28, ao país a delegação cabo-verdiana que participou, nas Canárias, na quinta Copa Internacional de Ginástica Rítmica, Blume Canárias 2017.

Na bagagem a delegação nacional traz uma medalha de ouro e três de bronze. O país esteve representado por 20 ginastas, divididas em 4 categorias: BENJAMIN (8 a 9 anos), ALEVIN (10 a 11 anos), INFANTIL (12 a 13 anos) JÚNIOR (14 a 15 anos ) e SÉNIOR (a partir dos 16 anos).

A ginasta Cíntia Évora, de São Vicente, arrebatou a medalha de ouro na categoria ALEVIN. Bronze também para Eliana Vasconcelos, da Praia, na categoria INFANTIL e a mesma medalha ainda para Márcia Lopes, em Sénior. Marcia que é, recorde-se, actual campeã nacional.  Ainda em Sénior, Nainycell Domingos ficou perto do pódio, ao se classificar em terceiro lugar.

Bronze, igualmente, para o conjunto com aparelhos Arco, (categoria ALEVIN) formado pela ginastas Carolina Martins, Daniely Monteiro , Hervania Fernandes, Aisha Cardoso e Melanie Pereira.

Oito países participaram na quinta Copa Internacional de Ginástica Ritmica, Blume Canárias 2017. Ao todo, foram cerca de 80 ginastas individuais, mais 6 conjuntos.

A caravana cabo-verdiana, que chega ao país na tarde desta terça-feira, foi constituída por ginastas da Praia e de São Vicente.

Benvindo Neves


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade