Notícias

Ivan Almeida contente com regresso de Mané Trovoada à Selecção Nacional de Basquetebol


28 Nov 2017 Desporto

O basquetebolista Internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida, vê com satisfação o regresso de Emanuel Trovoada ao comando da selecção nacional de Basquetebol.

Ivan relembra que foi Mané Trovoada quem levou Cabo Verde à conquista da medalha de bronze no Afrobasket 2007, pelo que a sua contratação só traz vantagens. “É um regresso que já era aguardado há muito tempo. Mané levou-nos até ao bronze no Afrobasket 2017. É um bom treinador. Também faz muito trabalho a nível de formação, acompanha crianças aqui e lá fora. É isso que Cabo Verde precisava. Temos de deixar de trazer treinadores por 1 mês. Mané agora está aqui, vai monitorar todas as ilhas e isso é bom” – disse Ivan Almeida à RCV.

Quanto à Selecção Nacional, o internacional cabo-verdiano diz-se disponível para continuar a dar o seu contributo para as cores nacionais.

Depois de quatro anos a jogar em França, Ivan Almeida transferiu-se esta temporada para a Polónia, onde joga no Anwil Wloc Lawec. Mal chegou, “El Condor” como é conhecido, conquistou o coração dos polacos com excelentes exibições. A sua equipa venceu recentemente a Supertaça, e neste momento lidera o campeonato polaco. Ivan diz-se feliz.

“Edy Tavares vai explodir a ACB”
Ivan Almeida está igualmente contente com o colega de selecção, Edy Tavares, por estar a atravessar um bom momento no Real Madrid: “Fico feliz por ele, está na melhor liga da Europa, está num dos melhores clubes da Europa, com uma estrutura quase igual a da NBA, por isso, neste sentido não perdeu muito. Ele está rodeado de bons jogadores, ele também é um bom jogador e vai explodir a ACB (Liga Espanhola de Basquetebol). Começou bem e pouco a pouco vai fazer o seu caminho. Fico contente por ele, assim como já chegou lá, acredito que vai abrir caminho para outros cabo-verdianos.”

Ivan Almeida esteve de passagem por Cabo Verde a convite da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. Participou no último fim-de-semana num clinic de minibasquet na Boa Vista, juntamente com Emanuel Trovoada, Marito Correia e Rodrigo Mascarenhas.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade